sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Cuidados nêspera


Para aqueles de vocês que nunca ouviu falar de nêspera, é uma fruta asiática, as árvores verdes dos quais abundantemente se estendem em todas as regiões subtropicais ao longo e adjacentes à costa sudeste da China. Quando maduros, os cor laranja, frutas deliciosamente doces são suculentos e carnosos com seus núcleos que contêm grandes e castanhos escuros sementes coloridas. As flores em si são um deleite para as narinas como seu forte e desvios aroma inebriante doces em milhas e um pode cheirar uma maneira pomar de frutas à frente da nêspera mesmo um vislumbre das árvores! Para aqueles de vocês considerando o plantio um, ou cultivar um pomar em suas próprias terras, parabéns! Você tomou a decisão de jardinagem mais maravilhoso de muitos anos, pois além de atrativa enfeitando-se e irresistivelmente aromatizing instalações de sua propriedade, estas árvores verdes irá fornecer-lhe alguns dos mais doce, mais suculentas frutas exóticas que já provou em sua vida! Para saber tudo sobre o cuidado da árvore nêspera, leia em frente.

Como crescer nêspera

Quando se trata de nêspera plantio de árvores, pode crescer uma a partir de sementes ou vegetativamente a partir de peças cultivadas. Crescendo uma árvore de nêspera de semente pode ser ideal se você pretende cultivar a planta para ornamentação. No entanto, se você pretende que sua planta produzir abundantes frutos comestíveis em alcançar a maturidade, o melhor é cultivá-la a partir de mudas propagadas vegetativa, tais como os obtidos por enxertia ou verniz brotamento escudo. O tipo de solo ideal para o cultivo de uma árvore de nêspera deve ser aquele que não é nem muito arenoso, nem muito alta sobre o teor de argila. Você vê, nem um solo muito facilmente drenagem nem uma que tende a sogginess, devido à retenção de água em excesso, é boa para uma nêspera a crescer bem e produzem flores saudáveis ​​que se transformam em frutos.

Dicas básicas para o cuidado de nêspera

Similar à maioria tropicais cultivares verdes, cuidando de nêsperas não é de todo uma tarefa exigente e tendo o cuidado de o básico é tudo o que for preciso para manter essas plantas em condições, excelente florescimento. As dicas aqui fornecidas dizem respeito às questões de nutrição do solo, a rega requisitos, o uso de fertilizantes e aliciamento árvore.

♣ composição do solo

Nespereiras pode crescer bem no neutras, as condições do solo, bem como ácidos alcalino. No entanto, a questão do solo grande com estas árvores é que a umidade de equilíbrio perfeito. Solo demasiado seco ou demasiado empapado é prejudicial para o crescimento de flores de nespereiras e flores e deve ser tomado cuidado para assegurar que o solo permanece húmido, ainda não lamacento, para obter os melhores resultados.

♣ nutrição do solo

Fertilizantes devem ser adicionados ao solo aumenta regularmente, até que a planta amadurece e começa a floração. Lentas fertilizantes de liberação com uma textura granular e uma composição nutricional equilibrada planta são ideais para o crescimento saudável das nespereiras. Uma vez que começa com flores, interromper a adição de fertilizantes para o solo completamente. Usando mulch orgânico junto com fertilizantes é uma boa idéia. No entanto, tome cuidado para não usar demasiado mulch orgânico como os microorganismos que decompõem esse tipo de cobertura, muitas vezes tira o solo ao redor de nutrientes essenciais botânicos como o nitrogênio.

♣ quantidade e freqüência de Rega

A quantidade de água para irrigar seria totalmente depender se você quer ou não a sua árvore de nêspera para a produção de frutos. Árvores frutíferas necessitam de mais água do que o recém-floridas árvores ornamentais. Nespereiras crescer a um ritmo acelerado durante os meses de primavera e outono e este é o momento em que você deve nêspera água árvores a mais. No entanto, tome cuidado para não irrigar as árvores com mais de uma polegada de água ea freqüência de irrigação deve ser restrito a uma vez por semana. Esta frequência deve ser reduzida para uma polegada duas vezes por semana, logo que a árvore começa a floração, que geralmente começa com o início da primeira parte de inverno.

Folhas de nêspera são frequentemente suscetíveis a doenças fúngicas se a circulação de ar adequada no interior da folhagem não é garantida. Para esta finalidade, regular o corte de mato e folhagem ramos emaranhados é aconselhado a manter os galhos e folhas internas bem arejado para evitar crescimentos de fungos. No entanto, a poda não deve invadir o contorno canopic como isso seria estragar a beleza da silhueta da sua planta. Quando os ramos se carregado com aglomerados de frutas nos invernos, arrancar alguns fora de cada cluster antes que elas amadurecem mantém os ramos de rotura sob o seu peso, e também ajuda os frutos restantes para crescer mais e mais suculento. Mantenha uma procura de pulgões e pássaros. Afídeos pode infesta e danificar a folhagem de suas árvores, enquanto as aves causar uma série de danos aos frutos, espalhando mais do que podem comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário