quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Erupções cutâneas na face


As erupções cutâneas na face são, basicamente, a inflamação da pele da face devido a infecções, alergias, calor e até mesmo medicamentos. Embora a nossa pele é resistente a uma variedade de agressões, ainda é vulnerável a vários invasores, como vírus, bactérias, fungos, etc Estas erupções ou erupções são normalmente acompanhadas de manchas vermelhas, bolhas, coceira, ressecamento da pele e uma sensação de queimação, que afeta a textura e aparência da pele. O principal problema com erupções cutâneas na face e pescoço é que eles levantam preocupações estéticas como eles podem ser facilmente visto. Essas erupções cutâneas podem ser de diferentes formas, cores e tamanhos. Alguns pontos ou manchas podem aparecer vermelho, rosa ou marrom, enquanto outros podem ser visíveis colisões planas. Algumas são bolhas que coçam, enquanto outros são apenas manchas de pele áspera que são temporários e facilmente tratáveis.

Causas de erupções cutâneas na face

* Rash Calor: A brotoeja é a erupção de pele mais comum no rosto e pescoço e, normalmente, ocorre quando o corpo é exposto a condições extremas quentes ou úmidos. É uma erupção cutânea com comichão no rosto que pode levar a riscos excessivos, que podem piorar a condição.

* Eczema: É uma doença de pele que leva à inflamação da pele e erupções cutâneas. Algumas das causas para o eczema podem incluir reações aos alérgenos, sobre-exposição a agentes ambientais ou genéticos compõem. Sendo um sintoma comum de uma doença subjacente (tipicamente diabetes), eczema provoca erupções na pele inchaço e seca no rosto e nos braços.

* A dermatite de contato: É outro motivo de erupção cutânea no rosto e no peito ou qualquer outra parte do corpo, e pode resultar devido à exposição a alérgenos externos / irritantes como pólen, pêlos de animais, produtos químicos, alimentos, etc Quando qualquer parte do corpo entra em contato com esse alérgeno, ele responde negativamente e irrompe em erupções que coçam ou bolhas.

* Os Hives: Também chamado de urticária, urticária é uma reacção alérgica a substâncias irritantes, infecções virais, picadas de insetos, as flutuações de temperatura, etc, que causa erupção vermelha, pele irregular, coceira e sensação de queimação.

* Herpes Zoster: normalmente conhecido por termos tais como herpes zoster e Zona, é uma infecção viral caracterizada por dolorosa erupção cutânea, comichão na face e no peito, e alguma área limitada de um lado do corpo. Varicela zoster, o vírus que causa a catapora em crianças e jovens, também pode ir para causar telhas que levam à erupção cutânea com comichão e ardor no rosto em crianças, e até mesmo em adultos.

* Rosácea: É uma doença crônica, doença inflamatória da pele em adultos, que provoca vermelhidão e espinhas no nariz, bochechas, queixo e testa. A rosácea se parece com um acne e é cíclico, ou seja, tende a incendiar-se periodicamente.

* Acne Infantil: É uma erupção comum da pele no rosto de criança que também é chamado rash recém-nascido normal. Um recém-nascido pode ter uma erupção acne no nariz ou bochechas no segundo ou terceiro dia do nascimento. Ela ocorre principalmente devido a algumas mudanças hormonais a partir do momento em que o feto está se desenvolvendo, mas limpa em questão de semanas sem tratamento.

Erupção cutânea em Tratamento de Rosto

A maioria das erupções cutâneas na face não são perigosos e se curar por conta própria. No entanto, se uma pessoa apresentar sintomas como coceira na pele ou seca, sensação de queimação, etc, ele / ela pode ir para o balcão medicações como anti-coceira cremes contendo cânfora, mentol, pramoxine (Itch-X), ou difenidramina (Benadryl ), anti-histamínicos como a difenidramina, Chlortrimeton, ou loratadina (Claritin, Claritin Reditabs, Alavert) e até mesmo algumas loções hidratantes.

Eliminar o consumo de diferentes produtos químicos, álcool, tabaco, alimentos processados ​​ou lixo de sua dieta diária irá certamente ajudar a reduzir os riscos de erupções cutâneas no rosto. Manter a pele limpa e longe de poluentes ou alérgenos também será útil. No entanto, se as soluções acima mencionadas não funcionam e as erupções persistirem ou se tornarem mais difundida, é recomendável consultar um clínico geral ou dermatologista para o tratamento necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário