sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Nariz entupido durante a gravidez


Médicos se deparar com cerca de 20-30% dos casos de gravidez em que as mães sofrem de congestão nasal, com sinais de nariz escorrendo ou entupido. Esta condição de nariz entupido durante a gravidez tem uma atribuição diferente na ciência médica. Não é causado devido a doenças como resfriado comum e alergias. É conhecida como rinite da gravidez. Esta condição geralmente começa a partir do segundo mês e estadias até o nascimento. Algumas mães-de-ser podem sofrer de nariz entupido constante durante a gravidez e mesmo depois de semanas de entrega.

Causas de Nariz entupido durante a gravidez

Durante a gravidez, há um aumento nos níveis de estrogénio no corpo. Este aumento pode causar inflamação do revestimento mucoso do nariz. Isto por sua vez leva à produção de mais de muco. Além disso, em uma mãe de espera, há um aumento no fornecimento de sangue para o trato respiratório. Mesmo isso faz com que o congestionamento no trato respiratório e, assim, a condição de nariz entupido durante a gravidez. Embora as infecções virais, tais como frio não é geralmente a causa, mas os sintomas associados, como dor de garganta e nariz entupido durante a gravidez indicam que o culpado é frio.

Tratamento de Nariz entupido durante a gravidez

Tratamento de um caso de nariz entupido durante a gravidez pode dar origem à ideia de utilizar uma variedade de medicamentos. No entanto, isso pode não ser um passo seguro para ser tomar, considerando a saúde do feto. Há um monte de outros remédios nariz entupido, que são considerados seguros e eficazes também.

Tomar um banho quente ou um banho no início da manhã ajuda a limpar as passagens nasais e ajuda a melhorar a respiração. Além disso, enchendo a casa de banho com vapor e, em seguida, inalação também ajuda no alívio da congestão nasal. Isto, no entanto, uma solução temporária.

Usando um vaporizador com algumas gotas de óleo de eucalipto, ajuda a aliviar o congestionamento e torna o sono mais tranquilo. Esfregue um pouco de vapor esfregar no peito. É melhor usá-lo antes de ir para a cama ou a qualquer momento durante o dia quando você está planejando tirar uma soneca. Não ignore a necessidade de mudar a água diariamente, pois pode jogar o anfitrião para bactérias.

Outro método recomendado de tratamento de nariz entupido durante a gravidez é fazer uso de solução salina gotas nasais. Pingar um pouco dele em cada narina e você seria capaz de respirar de forma mais confortável depois de cerca de 5-10 minutos.

Durante o sono, tomar providências para manter a cabeça elevada. Mantendo a cabeça nesta posição evita a acumulação de muco em um lugar e faz com que a condição de nariz entupido a noite pior.

Além de seguir estas instruções para controlar os sintomas de nariz entupido durante a gravidez, também tentar evitar irritantes como fumaça de cigarro, poluição e álcool, que, naturalmente, deve ser evitado de qualquer maneira. Também fazem provisões para que você possa evitar a exposição às mudanças de temperatura.

Por último, você já usou um pote neti? É também uma inteligentes tratamentos naturais para nariz entupido durante a gravidez. Encha o pote neti com água e sal e coloque a sua ponta cônica na narina. Lave cada narina, com cerca de 7 onças ou assim da solução salina. Ele funciona da mesma maneira que o da solução salina spray nasal, mas revela-se mais eficaz. Procure as instruções para se certificar de que você está usando-a como deveria ser. Inicialmente, pode ser um pouco incômodo, mas como você se acostumar com isso, você terá um grande alívio para seu problema nariz entupido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário