quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Resposta galvânica da pele


O método que é usado na medição da resistência da pele eléctrica é denominado como resposta galvânica da pele. A resistência da pele pode variar com a mudança em condições psicológicas de uma pessoa. O termo, a resposta galvânica da pele também é conhecido como resposta da condutância da pele (SCR), psicogalvânico reflexo (PGR) e eletrodérmica resposta (EDR). O método GSR tem sido utilizado em investigação que é realizada para estudar os sintomas de ansiedade e níveis de stress.

Resposta galvânica da pele

No método galvânica pele resposta, a condutividade da pele é medido em dedos da palma da mão. O método pode ser altamente eficaz e sensível em Calibração emoções. As diferentes aplicações do método galvânica pele resposta pode ser encontrada no tratamento de várias condições dermatológicas. Ele também é usado em treinamento de dessensibilização e relaxar. A condição médica da transpiração excessiva também é tratada com a resposta galvânica da pele. A condutância da pele de carga elétrica pode ser classificada como Tonic e condutância da pele Phasic. Condutância da pele Tonic aumenta acentuadamente como o sujeito que está sendo medido acorda. Nível de este tipo de condutância mais alta com o stress ou outras actividades mentais que são exigentes. Com base de excitação psicológica, a condutância da pele tónico pode variar muito. As respostas associados com a condutância da pele fásica pode ser observado 1 - 2 segundos após o estímulo foi fornecido. Condutância da pele atinge o seu pico após cerca de 5 segundos do estímulo.

A história da pesquisa realizada na medição da resposta galvânica é longa. Pesquisas sobre este tema começou na década de 1900. De Estudos em Análise de Palavra ", um livro escrito por CG Jung tem referências de instrumentos GSR sendo usados ​​em Psicanálise. Eletrodermal medição foi o termo utilizado para designar a resposta galvânica da pele. Existem 2 diferentes técnicas utilizadas na medição da resposta galvânica da pele. O primeiro método faz uso de corrente eléctrica que é passado através do corpo, a fim de medir a resistência. No segundo método no entanto, nenhuma corrente é passada. Em vez disso, a carga presente no corpo, actua como uma fonte de electricidade.

Medição da resposta galvânica da pele

No processo de medição da resposta galvânica da pele, os eléctrodos estão ligados a os dedos de ambas as mãos. A resposta / resistência da pele é monitorizada com a ajuda de um ecrã de computador. Em um estado relaxado, a condutância eléctrica do corpo é a um nível inferior. A pele exterior é negativo por 40 mV, em comparação com tecidos interiores do corpo neste estado. A medição da resposta galvânica da pele tem diferentes aplicações em psicoterapia e hipnoterapia. Profundezas do transe hipnótico podem ser detectados com este tipo de medição. A detecção transe hipnótico comprova ainda mais para ser útil em terapia de sugestão. Medição de GSR pode também revelar-se útil na modificação do comportamento. Calibração as respostas psicológicas como medo é possível com a ajuda de GSR medição.

Sensor

O princípio ou teoria por detrás funcionamento do sensor de galvânica pele resposta é medir a resistência da pele eléctrico com base no suor produzido pelo corpo. Quando o nível elevado de transpiração tem lugar, a resistência eléctrica da pele cai para baixo. Um secador de pele registra resistência muito maior. O sensor de resposta galvânica pele mede o reflexo psico galvânica do corpo. Emoções, tais como excitação, o stress, choque, etc, podem resultar na flutuação da condutividade da pele. Folha de alumínio e Lego fio do motor formar componentes importantes do sensor.

A metodologia resposta galvânica da pele é um tema complicado, assim como mais interessante para estudar a mente humana e manifestações físicas de suas respostas diferentes. O assunto precisa ser estudado em profundidade para ganhar novas perspectivas para a mente humana.

Um comentário:

  1. Olá, sou estudante de fisioterapia e estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso sobre a ilusão da mão de borracha que é um experimento que faz o individuo sentir como se uma mão falsa de borracha pertencesse ao seu corpo qdo estimulada além da sensação do toque porém a resposta é um pouco subjetiva pq cada participante pode omitir a sensação ou n viver a ilusão porem relantando o contrario. Qdo li essa materia achei interessante para meu experimento e gostaria de saber se vc tem contato com alguém nessa área que possa me ajudar com isso pois seria uma mensuração mais objetiva

    Muito obrigada pela atenção
    Priscilla

    ResponderExcluir